segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PRÓXIMAS FORMAÇÕES OC

Para inscrições ou dúvidas, enviar e-mail para: 


18 de Janeiro
Formador: Catarina Leitão
WORKSHOT DE ENGENHARIA DO PAPEL (POP-UP)
Destinado a adultos

Neste minicurso de três horas os participantes terão contacto com técnicas básicas que permitem a criação de estruturas pop-up (livros tridimensionais). A introdução ao processo será feita com dobragens e cortes simples sem cola, seguida da exploração de estruturas que produzem movimento, de construção mais complexa e com colagem.
As técnicas e elementos introduzidos ao longo deste workshop constituem um excelente conjunto de ferramentas para posterior desenvolvimento, possibilitando e facilitando pesquisas autónomas por parte de cada um dos participantes.

Horário: 1º turno 10h-13h| 2º turno 14h-17h ESGOTADO!
Duração: 3 horas por turno | Número mínimo de participantes: 8
Materiais fornecidos pela associação
Preço da formação: Não-associados 15 | Associados 12




21 e 23 de Janeiro
Formador: Pedro Moura
COMO LER ILUSTRAÇÃO
Destinado a adultos. Professores, jornalistas, artistas profissionais ou amadores, interessados em geral na história da cultura visual.

Quais são os factores a ter em conta quando se analisa uma ilustração? Bastará atentar para a “beleza” das imagens ou o “interesse” do texto, ou devem-se procurar as formas como um e outro se constroem mutuamente? E que outras dimensões se devem ter em atenção? Existirão alguns princípios teóricos que possam ser estipulados a partir dos quais se pode construir essa mesma análise?
Através do estudo de alguns exemplos de ilustração, sobretudo de livros nacionais e internacionais, atravessar-se-ão algumas das dimensões importantes na consideração deste tipo de objectos gráficos, procurando alguns pontos de intersecção e complicação com outros territórios, desde os livros de artista, a banda desenhada e outros projectos.
Neste curso, os formandos terão acesso a vários momentos da história e a géneros, estilos e contextos diferentes de produção, assim como aplicar os conteúdos a textos escolhidos pelos próprios.

Horário: 18h20 às 21h20
Duração: 6 horas | Número mínimo de participantes: 8
Material necessário:Uma obra de ilustração à escolha do formando, sem quaisquer limites.
Preço da formação: Não-associados 35| Associados 30
PROGRAMA AQUI



21 e 23 de Janeiro
Formador: Inês Cóias
WORKSHOT DE GRAVURA
Destinado a adultos

Neste mini-curso de três horas, os participantes terão um primeiro contacto com a história, estética e técnica da gravura (de relevo e calcográfica), fazendo experiências de impressão em ambas.

Horário: 19H-22H (pós laboral)
Duração: 3 horas | Número mínimo de participantes: 8
Materiais fornecidos pela associação
Preço da formação: Não-associados 15 | Associados 12

Sem comentários:

Enviar um comentário