terça-feira, 13 de outubro de 2015

Programa da Lista A.

Conforme indicado anteriormente, aqui se publica o programa da única lista candidata às eleições de Sexta-feira.
Convidam-se todos os interessados a fazerem sugestões e comentários, mas acima de tudo, a participarem activamente na vida da Associação, inclusive nas eleições. 

Lista A: Programa

Passados 6 anos após a criação da associação, é agora altura de consolidar as conquistas das direcções anteriores, nomeadamente no campo da formação, e procurar melhorar os aspectos que até agora não atingiram patamares condizentes com as premissas iniciais da associação e seus objectivos, nomeadamente no campo da edição e publicação. É ainda altura de optimizar o funcionamento de certas áreas da vida associativa, sobretudo a gestão e manutenção dos equipamentos, a planificação das sextas-feiras sociais ou a dinâmica dos blocos horários.

Assim, esta lista compromete-se a:

1.       Estabelecer uma distribuição efectiva de funções pelos associados interessados, em prazos a acordar, tendo em vista a rentabilização das disponibilidades reais e no sentido de dar resposta às tarefas indispensáveis ao funcionamento da associação e à manutenção do espaço e dos equipamentos. Nesse sentido, recuperar-se-á a figura do Conselho Técnico, previsto no art. 44 do Regulamento Interno, de forma a nomear associados responsáveis por cada uma das áreas de impressão. Outrossim se fará a nomeação de equipas responsáveis pelas sextas-feiras sociais, a formação, a participação em feiras de edição e outros eventos, assim como outras áreas para as quais se julgue vantajoso uma distribuição efectiva de competências e tarefas.

2.       Nomear elementos para o Conselho Editorial, figura prevista no Regulamento Interno mas que, até ao momento, ainda não funcionou plenamente. Caberá a esses associados o estabelecimento de linhas de acção e conduta no sentido de ampliar a dimensão editorial da Oficina, em quantidade e qualidade, contando com a a colaboração de associados e a colaboração de autores não associados.

3.       Optimizar a gestão do património da Oficina, estando atento à possibilidade de adquirir equipamentos.

4.       Dinamizar as áreas da produção e comunicação de todas as actividades da Oficina, nomeadamente através do recrutamento de associados que queiram e possam desenvolver esse inestimável trabalho.

5.       Reforçar estratégias que conduzam à aceitação de associados que queiram colaborar mais estreitamente nas tarefas associativas, assim como usufruir das vantagens inerentes à condição de associado.

6.       Estabelecer contactos com organismos, associativos ou outros, com os quais a Oficina possa desenvolver trabalho dentro e fora de portas, de âmbito social, formativo e cultural.

7. Agilizar, de uma forma geral, todos os processos e actividades da Oficina, por forma a torná-los mais simples, eficientes e transparentes, promovendo-se assim a diminuição da distância entre a intenção da participação e a participação efectiva pelos associados.


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