terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CURSO DE AUTO-EDIÇÃO

5º CURSO DE AUTO-EDIÇÃO DA OFICINA DO CEGO

Estão abertas as inscrições para o 5º Curso de Auto-Edição da Oficina do Cego – Associação de Artes Gráficas, destinado a profissionais e estudantes de artes plásticas, designers, professores e outros interessados pela edição de autor de natureza gráfica e pelas artes gráficas em geral.

 Após 4 edições que proporcionaram a cerca de duas dezenas de formandos o desenvolvimento de trabalhos individuais no âmbito da criação de livros e outros objectos de natureza gráfica-editorial, o Curso de Auto-Edição volta a reunir os formadores da Oficina do Cego para oferecer um conjunto de ensinamentos e práticas que cruzam técnicas de impressão como a tipografia, a serigrafia, a cianotipia ou a gravura com noções de planificação editorial, paginação ou acabamentos. O objectivo é cruzar saberes, pôr as mãos no papel e na tinta e chegar a Junho com um objecto impresso que resulte do trabalho de cada um e da experiência colectiva que se proporcionará ao longo quatro meses de trabalho (120 horas de formação).

Os interessados devem contactar a Oficina do Cego através do e-mail ocformacao@gmail.com, até ao próximo dia 20 de Janeiro. As inscrições serão efectuadas após selecção dos candidatos, com base na apresentação do seu portfolio em formato digital (imagens em formato jpeg ou pdf ) ou de currículo, seguida de entrevista.

Propinas: 550€ para não associados; 490€ para associados da Oficina do Cego. 
Número mínimo de inscritos: 6. Número máximo de inscritos: 8.


            Mais informações sobre a Oficina do Cego e o Curso de Auto-Edição em http://oficinadocego.blogspot.com, ou através do mail ocformacao@gmail.com

Programa e calendário AQUI




Sem comentários:

Enviar um comentário