quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FORMAÇÃO OUTUBRO

Introdução à Encadernação

CANCELADO POR INDISPONIBILIDADE DO FORMADOR
Manuel Leitão | 15 de Outubro | 10h-18h 
Tendo como ponto de partida uma breve introdução sobre a história do livro, este curso irá abranger os princípios básicos da encadernação, incluindo os cuidados a ter na aquisição de matérias-primas, tais como papéis, colas e ferramentas de encadernação. Os participantes aprendem a costurar manualmente vários cadernos para formar o corpo da obra e termina com a realização de uma capa dura para seu revestimento. Após a conclusão desta oficina, os alunos sairão com seu próprio livro em branco de capa dura, perfeito para um diário de viagem ou simplesmente para pequenos apontamentos.
Mais Informações

Introdução à Serigrafia

VAGAS PREENCHIDAS
José Feitor | 22 e 29 de Outubro | 10h-18h
Este workshop pretende dotar os formandos com os conhecimentos técnicos e teóricos para iniciar a execução autónoma de trabalhos de serigrafia, num contexto de pequeno atelier/caseiro. 

Decorrerá em dois dias:

Dia 1: Introdução teórica e apresentação dos equipamentos e consumíveis. Demonstração dos métodos directo e indirecto, com passagem metódica por todas as fases de pré-impressão e impressão. Questões relacionadas com limpeza e organização de consumíveis.

Dia 2: Dia de projecto (impressão de informação fornecida pelos participantes,a duas cores). Trabalho autónomo sob orientação. Questões relacionadas com autenticação de provas seriadas.

Mais Informações

Sem comentários:

Enviar um comentário