domingo, 2 de setembro de 2018


(Cartaz de Rita Gomes)

CANDIDATURAS ABERTAS

Estão abertas as candidaturas ao VII Curso de Auto-Edição da Oficina do Cego, destinado a profissionais e estudantes de artes plásticas, designers, professores e outros interessados pela edição de autor de natureza gráfica e pelas artes gráficas em geral.

Após seis edições que proporcionaram a cerca de quatro dezenas de formandos o desenvolvimento de trabalhos individuais no âmbito da criação de livros e outros objectos de natureza gráfica-editorial (ver aqui os trabalhos dos últimos cursos), o Curso de Auto-Edição volta a reunir os formadores da Oficina do Cego para oferecer um conjunto de ensinamentos e práticas que cruzam técnicas de impressão como a tipografia, a serigrafia, a cianotipia ou a gravura com noções de planificação editorial, paginação e acabamentos. O objectivo é cruzar saberes, pôr as mãos no papel e na tinta e chegar a Março com um objecto impresso que resulte do trabalho de cada um e da experiência colectiva que se proporcionará ao longo de quatro meses de trabalho.

Os interessados devem contactar a Oficina do Cego através do e-mail: ocformacao@gmail.com, até ao próximo dia 18 de Outubro. O curso terá início em Novembro de 2018 e terminará em Março de 2019.

As inscrições serão efectuadas após selecção de candidatos, com base na apresentação do seu portfolio em formato digital ou currículo e um pequeno texto, no qual apresentem as suas motivações e expectativas em relação ao curso, seguida de entrevista.

Propinas: 590€ para não-associados; 530€ para associados.
Número mínimo de inscritos: 6.
Número máximo de inscritos: 8.

Programa (brevemente)

Sem comentários:

Enviar um comentário